INSTITUTO CASA ROBERTO MARINHO

VENDAS ON-LINE
POLÍTICA DE CANCELAMENTO

As compras de ingressos realizadas no site da Casa Roberto Marinho poderão ser canceladas pelo cliente, caso seja de seu interesse. Para tanto, devem ser observadas as seguintes regras:

(1) O pedido de cancelamento poderá ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, desde a data da aquisição. Caso a sessão adquirida esteja marcada dentro deste período de sete dias, o pedido de cancelamento deverá ser efetuado pelo cliente até 01 (uma) dia antes do horário agendado para início da visita. De qualquer forma, não serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados fora deste prazo.

(2) Caso a compra tenha sido realizada com a utilização de cadastro junto ao site (cliente “logado”), o pedido de cancelamento poderá ser realizado diretamente pelo usuário, através da página “Meus pedidos” no site. Qualquer que seja o método de solicitação, devem ser observados os prazos de cancelamento informados no tópico anterior.

(3) Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos. Não é possível, portanto, o cancelamento da compra de forma parcial, o cancelamento será sempre de todos os ingressos adquiridos conjuntamente.

(4) Recebido o e-mail de confirmação de cancelamento da compra, os valores integrais pagos na aquisição serão estornados através do mesmo método de pagamento utilizado para conclusão da transação seguindo os seguintes prazos e condições:

(4.1) Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, o procedimento de estorno será efetuado em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas, prazo este que independe da Casa Roberto Marinho, já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.

(4.2) Nas compras pagas através do Pagar.me, o prazo de restituição dos créditos, segundo informação prestada pela própria empresa, é de até 30 dias. Recomendamos o contato direto com o meio de pagamento para verificar eventuais restrições, bem como os métodos de reembolso utilizados.

(5) Em nenhuma circunstância será possível a realização de troca de quaisquer dados da compra (quantidade ou tipo de ingressos, assentos na sala, data ou horário da sessão, ou outros) após a sua conclusão. Caso deseje alterar algum dado da compra, será necessário solicitar o seu cancelamento integral (desde que atendidas as regras expostas nos tópicos anteriores) e proceder com a realização de nova compra – desde que ainda existam ingressos disponíveis para a sessão desejada.

QUERO CANCELAR MINHA COMPRA. O QUE DEVO FAZER?

Caso você tenha realizado sua compra com a utilização de cadastro junto ao nosso site (cliente “logado”), o pedido de cancelamento poderá ser realizado diretamente pelo usuário, através da página “Meus pedidos” no site, seguindo os procedimentos apresentados na tela e observado os critérios de nossa Política de Cancelamento.

Observe que o cancelamento só será realizado desde que esteja dentro dos critérios da Política de Cancelamento aceita no momento da compra.